Cromoterapia

Cromoterapia

Cromoterapia

As células do organismo emitem energia. Quando alteramos nosso equilíbrio energético por distúrbios emocionais (raiva, tristeza, irritação…) causamos modificações no campo celular, emitindo energia em forma de calor. Essas radiações não equilibradas geram doenças.

O Perispírito e o duplo etérico são acoplados ao corpo físico por força centrípeta.

Aquilo que criamos de negativo nesta encarnação como vícios de fumo, álcool, entre outros e atos prejudiciais ao próximo que inundam o nosso duplo etérico de toxinas, ficarão registrados no perispírito até que estas mesmas lesões, que agora estão no perispírito, possam ser projetadas ao corpo físico em forma de distúrbios físicos ou mentais (doenças), nesta ou em outra encarnação. Contudo estas mesmas lesões que constam no perispírito poderão ser reduzidas e até completamente esgotadas através da caridade e do amor ao próximo, sendo assim eliminado o acúmulo de energias negativas.

Os chacras são portais de entrada e saída de energia, vórtices por onde os corpos espirituais se ligam ao corpo físico. Absorvem o prana que é energia vital nutritiva e vital da luz solar. Os canais menores que percorrem todo o corpo e se unem para formar os chacras são chamados nadis.

Na cromoterapia as regiões de desequilíbrio são identificadas e tratadas. Quando a luz é emitida sobre a célula, ocorre um choque entre os diferentes comprimentos de onda levando a uma alteração celular, restabelecendo o padrão energético. Nesse processo é realizado o equilíbrio da aura, o alinhamento dos corpos sutis, o equilíbrio dos chacras e o equilíbrio relativo à queixa.

No tratamento de cromoterapia os casos são estudados individualmente, pois a combinação de cores poderá surtir efeitos diferentes nas funções orgânicas. De forma geral, as cores possuem as seguintes atuações:
VERMELHO- afasta a depressão e o desânimo; aumenta a frequência cardíaca.
AMARELO- vitaliza o coração, age sobre a mente, ajudando a raciocinar e afastar os pensamentos obsessivos.
LARANJA- ajuda na recuperação emocional. Pode ser usado para processos respiratórios.
VERDE- calmante, traz o equilíbrio. Relacionado com imunidade e cura.
AZUL- melhora a qualidade do sono e controla o estresse. Utilizado para problemas de garganta e febre, em geral.
ÍNDIGO- ajuda a equilibrar as energias.
VIOLETA ou LILÁS- ajuda no equilíbrio emocional, tem ação anti-inflamatória e sobre tumores.
ROSA- relacionada ao afeto, amor e união.