Home Uncategorized No corpo espiritual, a etiologia das moléstias.

No corpo espiritual, a etiologia das moléstias.

No corpo espiritual, a etiologia das moléstias.

No corpo espiritual, a etiologia das moléstias.

A Doutrina Espírita define saúde como a perfeita harmonia da alma. “Falando sobre o perispírito o engenheiro Ney Prieto Peres e o Dr. Hernani Guimarães Andrade apresentam a concepção da física transcendental com relação a esse importante elemento de ligação entre a alma e o corpo físico”.
Ressaltaríamos, com Allan Kardec e André Luiz, que é nesse corpo espiritual ou psicossoma que reside à causa de todas as doenças, porque como campo de informação e molde do espírito ele reflete o enigma de toda a evolução espiritual.
Vejamos alguns ensinamentos contidos no livro “Roteiro” de Emmanuel, sobre perispírito: “Ele é ainda corpo organizado que representando o molde fundamental da existência para o homem, subsiste alem do sepulcro, demorando-se na região que lhe é própria, de conformidade com o seu peso específico. Formada por substâncias química que transcendem a série estequiogenética conhecida até agora pela ciência terrena, é aparelhagem rarefeita alterando-se de acordo com o padrão vibratório do campo interno. Organismo delicado com extremo poder plástico, modifica-se sob o comando do pensamento. O progresso mental é o grande doador de renovação ao equipamento do espírito em qualquer plano de evolução. Quanto à forma somática ele obedece às leis de gravidade, no plano a que se afina. Nossos impulsos, emoções, paixões e virtudes nele se expressam fielmente”.

Bibliografia

Trechos do Boletim Médico espírita, nº 4, artigo da Dra. Marlene R. S. Nobre